Plataforma para loja virtual. Aprenda como escolher!
11 de fevereiro de 2022
Plataforma de e-commerce aprenda como escolher
Vamos ensinar você a escolher a melhor plataforma de e-commerce para sua empresa
Existem plataformas de loja on-line que oferecem serviços gratuitos, dependendo o seu nicho é possível se manter ativo para iniciar sua experiência em e-commerce. Mas todo empresário precisa certificar-se antecipadamente sobre as limitações da plataforma de e-commerce antes para saber até onde elas poderão atender suas expectativas a curto, médio e longo prazo. Caso tenha dúvidas, recomendamos solicitar ajudar a profissionais da área para saber como escolher a melhor plataforma de e-commerce.
E nós vamos apresentar para você quais as são as melhores para você iniciar as suas vendas on-line o quanto antes.
Vender na internet tornou-se algo bastante comum nos dias de hoje — ainda mais agora com o coronavírus.
Aqui no blog da Booom, nós já te demos 5 motivos para você abrir o seu e-commerce, além de explicar o porquê dele ter crescido tanto durante a pandemia.
Mas hoje, vamos além: nós vamos te explicar como escolher e o que considerar antes de bater o martelo.
Vamos lá?
O que considerar na hora da escolha da plataforma de loja on-line?
Quando uma empresa implementa um e-commerce ao seu negócio, ela passa a lidar diariamente com a tecnologia.
Termos como AdWords, audiência, categoria de produtos, duração da visita, indexar e vários outros passam a fazer parte dos profissionais que lidam com esse braço da empresa.
No entanto, antes disso tudo, a loja precisa estar funcionando perfeitamente e em uma plataforma que entregue as soluções que o cliente necessita.
Como o mercado brasileiro é composto por diferentes empresas, de diferentes tamanhos, nem sempre uma mesma plataforma de e-commerce servirá para propósitos distintos.
Por isso a importância de pesquisar bem, pois, assim, você saberá exatamente qual a que melhor se encaixa em sua realidade.
Confira a seguir quais os tópicos essenciais na hora da escolha:
Integrações
Mesmo que uma plataforma de e-commerce seja bastante completa, você ainda terá que fazer integrações com outros tipos de sistemas, como um chatbot ou um marketplace.
Por isso, defina quais serão os seus objetivos dentro da loja virtual e, quando estiverem todos alinhados, verifique quais plataformas possibilitam a integração que você precisa.
Personalização
Para que o seu e-commerce seja associado com a sua empresa, é preciso que ele tenha a sua cara. Portanto, adquirir uma plataforma que permita a personalização do layout é fundamental.
Meios de pagamento
Assim como é feito em um espaço físico, você deve oferecer ao seu cliente diversas opções de pagamento. Para isso, é importante que a plataforma tenha um intermediador e um processador de pagamento, além de ser antifraude.
Mobile
De acordo com o relatório Economia Móvel 2019, elaborado pela empresa de análise GSMA, mais de 5 bilhões de pessoas têm acesso a um aparelho celular em todo o mundo.
Isso demonstra o tamanho da importância de um e-commerce ser adaptado para a versão mobile, pois, muitas vezes, a compra pode ser realizada por esse meio.
Experiência
Quando uma pessoa entra em seu e-commerce, você espera que ela compre o seu produto, certo? Só que isso só irá acontecer se você entregar o que ela procura facilmente.
Então, pense bastante na experiência do usuário e escolha uma plataforma que seja amigável a ele.
Custo
Fique de olho no valor que você vai pagar para a plataforma escolhida e sempre tenha em mente que a melhor para o seu negócio é aquela que oferece o melhor custo-benefício.
As 5 principais plataformas de e-commerce
De uns anos para cá, muitas empresas foram surgindo no Brasil oferecendo soluções para o comércio eletrônico — e, diante de tantas opções, é normal não saber qual escolher.
Separamos para você as 5 principais do mercado, listando suas principais características.
Magento
Uma das mais completas do mercado, a Magento é uma plataforma que disponibiliza grande nível de personalização e gestão. Além disso, apresenta, ainda, características como controle de estoque e relatórios.
Shopify
Quando se fala em acessibilidade em e-commerce no Brasil, se fala em Shopify. Além de ser fácil de usar, essa plataforma também é otimizada para SEO e disponibiliza ao cliente diferentes templates para personalização do layout.
Loja Tray
Antes mesmo de ser comprada pela Locaweb, a Loja Tray já era um dos destaques do e-commerce brasileiro. Nessa plataforma, você pode realizar integração de ERPs e meios de pagamento, facilitando a compra para o seu cliente.
VTEX
Uma das líderes de mercado, a VTEX está presente em mais de 24 países não à toa. Além de trazer soluções inovadoras aos seus clientes, ela também possui integração com marketplaces e o sistema One Click Buy.
Nuvemshop
Plataforma parceira da Booom Criative, a Nuvemshop possibilita ao lojista a integração com as principais redes sociais e ferramentas de performance e conversão, possibilitando um melhor desempenho nas campanhas de marketing que venham a ser criadas.
E então? Conseguimos esclarecer as suas dúvidas? Pois saiba que agora é a hora de agir!
Entre em contato com a gente para conversar um pouco mais sobre a construção da sua loja virtual.
-
Por Booom Criative
Somos uma agência inquieta, que não se contenta com o básico. Gostamos de quebrar recordes, de alcançar objetivos mais altos, de não só atingir as metas, mas ultrapassá-las.