Whatsapp

Como melhorar meu site?

11 de setembro de 2019

Dicas incríveis para você saber como melhorar seu site

Aprenda a melhorar seu site no rankeamento do Google e layout

Se você chegou até aqui, possivelmente você está em busca da “receita mágica” e saber como melhorar seu site não é mesmo? Seja melhorar o site em relação as primeiras posições no Google ou o layout que já não está tão bom assim.

Um bom site precisa ser pensando em todas as suas etapas de desenvolvimento, inclusive na escolha do domínio, layout, textos, linguagem que será utilizada, navegabilidade e muito mais.

Vamos começar desde o inicio e como melhorar seu site?

  1. Registro de domínio

Escolha um domínio que combine com seu negócio e atraia potenciais clientes. Um bom domínio deve alinhar o nome da sua empresa e preferencialmente o que você faz.

Exemplo: www.docearoma.com.br

(loja de aromatizador de ambiente)

Para registrar seu domínio indicamos o registro.br

Nesse link você pode fazer vários testes de domínio e registrar na hora. O pagamento pode ser feito via boleto ou cartão de crédito.

O domínio ideal precisamente descreve sua empresa para seus clientes encontrem facilmente seu site on-line.

Importante: Mantenha relativamente curto, evite palavras difíceis ou separadores.

Outra dica é usar palavras-chaves importantes , pois fica mais fácil ser encontrado mesmo que nunca tenham ouvido ou visto sua empresa.

Os valores geralmente são bem baratos (R$40,00 no registro.br -consulta 2021), e você ainda ganha descontos por registrar por vários anos.

Nossa sugestão é preferencialmente escolher o final “.com.br” pois é mais reconhecida aqui no Brasil.

2. Hospedagem

Um dos itens importantes para você saber como melhorar seu site é a hospedagem. Existem várias empresas que oferecem esse serviço como por exemplo: Wix, Hosgator, Kinghost entre outros.

Fique atento aos tipos de hospedagem de sites, são três tipos: hospedagem compartilhada, servidor privado virtual (VPS) e hospedagem dedicada. A seguir, vamos explicar para você:

Hospedagem Compartilhada: Quando a informação do site é armazenada num servidor que também  hospeda informações de outro site. Exemplo o Wix. Ideal para pequenos negócios.var  Mas é importante observar que ele pode ficar lento, caso algum site que você compartilha a hospedagem tenha aumento de tráfego.

VPS: Oferece maior velocidade. Mesmo sendo compartilhado a capacidade de processamento é maior, ou seja, seu site pode aguentar um volume de tráfego maior. Ex: Hostgator. Ideal para pequenas e médias empresas.

Dedicada: Na hospedagem dedicada você não compartilha espaço com ninguém. O investimento é maior, e é indicado para sites com grande volume de acesso, mas fique atento a segurança e recursos especiais necessários.

2. Layout do site

O Layout do seu site é como a roupa que sua empresa usa para atender clientes. É  a primeira impressão que as pessoas vão ter ao conhecer sua empresa. O layout também é um fator importante e deve ser observado para melhorar seu site.

Cuidar da imagem do seu site é fundamental para seu publico absorver rapidamente seus valores e soluções que oferece, afinal nosso processo de aprendizado é visual (83% do aprendizado humano acontece por meio de sugestões visuais).

Invista em fotos feitas por profissionais. As imagens precisam ser nítidas, originais e tamanhos e formatos corretos. Mesmo que você venda serviços a dica também vale.

Cuide com os erros de português. Sugerimos a contratação de redatores especialistas em SEO (Search Engine Optimization (SEO) é um conjunto de técnicas aplicadas interna e externamente a um site para que ele se posicione melhor em resultados de busca e seja encontrado pelo público certo, na hora certa, oferecendo a melhor resposta possível). Esse profissional é capacitado para desenvolver textos atraentes e de acordo com a política do Google.

Layouts Profissionais. Algumas plataformas bem conhecidas no mercado como o Wix oferecem layouts prontos. Esses layouts são interessantes para se “aventurar” mas se sua empresa já tem uma estrutura ou perspectiva de futuro, busque empresas especialistas em site exclusivos e personalizados. Afinal, que gosta de ir para uma festa e encontrar outro convidado com a mesma roupa, não é mesmo?

3. Estratégias SEO

Para quem busca como rankear site, é imprescindível estruturar uma estratégia SEO. A estratégia SEO precisa ser alinhada desde a construção do site, junto com o redator, o web designer e o programador, para quando for ao ar já esteja parametrizado e possa subir nas posições.

Além da estrutura do site, as estratégias para SEO são muito importantes dentro de um blog. Que será o maior responsável para seu site aparecer dentro do Google através de palavras- chaves relevantes para sua empresa.

4. Anúncios Patrocinados

Os anúncios patrocinados também são uma estratégia interessante para quem deseja rankear site de maneira efetiva. Um site novo tende a demorar a chegar nas primeiras posições.

Com uma estratégia específica seu sie pode estar nas primeiras posições e começar a receber contatos em minutos.

Os anúncios patrocinados podem ser feitos dentro da plataforma do Google Bing e Redes Sociais.

Fique atento as nossas dicas e comece hoje mesmo a testar dentro do seu site!

  • Por Booom Criative

    Somos uma agência inquieta, que não se contenta com o básico. Gostamos de quebrar recordes, de alcançar objetivos mais altos, de não só atingir as metas, mas ultrapassá-las.

Vamos agendar uma reunião?

Nada melhor que apresentar nossas soluções para você.