Whatsapp

5 estratégias de Marketing Digital

28 de agosto de 2020

Atualize suas Estratégias de Marketing Digital

Hoje em dia, quem não trabalha as inúmeras estratégias de marketing digital em sua empresa está ficando para trás. E por que isso? Simples: em tempos de pandemia, onde praticamente tudo se faz on-line, apostar em estratégias marketing digital eficiente é garantia certa para que os objetivos sejam alcançados. 

Para que o assunto fique um pouco mais claro, separamos algumas dicas com as principais estratégias de marketing digital que você precisa dominar para que as suas vendas cresçam durante a crise. Mas antes disso, que tal aprender um pouquinho mais sobre vendarketing? Temos certeza que depois da leitura você vai compreender mais facilmente sobre os motivos de investir em cada uma das estratégias listadas abaixo.

Vamos lá?

1) Geração de leads

Em primeiro lugar, lead é o termo que define potenciais consumidores de uma marca. Esse interesse por parte da pessoa é pautado a partir do preenchimento de alguns dados localizados em determinados conteúdos estratégicos que a sua marca cria – a esses conteúdos, dá-se o nome de marketing de conteúdo.

O marketing de conteúdo pode ser pensado em diversas vertentes, mas o mais recomendado é o inbound. Ao longo dos anos, o inbound marketing foi tomando força, pois é baseado em ganhar o interesse do cliente por meio de conteúdos relevantes. Portanto, blog posts, posts para redes sociais e e-mails marketing são imprescindíveis para essa etapa.

Uma vez conquistada a confiança do público-alvo, é hora de trazê-lo para dentro da sua empresa – o que pode ser feito a partir de landing pages, call to actions e formulários. Após a conversão, é hora de transformar esse lead em um cliente em potencial, alimentando o seu feed com conteúdos específicos e direcionados a ele. 

Essa estratégia de marketing digital geralmente leva mais tempo e precisa de um maior conhecimento de todas as ferramentas.

2) Produção de bom conteúdo

Não basta ter toda uma geração de leads bem estruturada se você não possui uma produção de conteúdo boa. Por isso, investir nessa estratégia é fundamental, pois quando um conteúdo é bem feito, a decisão de compra final do cliente pode ser modificada. 

Com um bom conteúdo, somado ao trabalho de branding que sua empresa também precisa ter, fica muito mais fácil a viralização, ou marketing espontâneo, acontecer. Dessa forma, o seu conteúdo sempre será compartilhado pelas pessoas pelo simples fato delas confiarem no que você faz.

A Estratégia de Marketing digital para produção de conteúdo deve levar em conta quais as plataformas que serão utilizadas: Redes Sociais, Blog etc.

3) Sua marca deve sempre ser lembrada

Mesmo com todos esses trabalhos explicados até agora (que são essenciais, diga-se de passagem), a sua marca precisa sempre ser lembrada pelo consumidor. E para que isso ocorra, investimento precisa existir – por isso, dominar as mídias pagas também é importante, uma vez que os resultados são a curto prazo.

Em outras palavras: investir em Google Adwords, Facebook Ads, Instagram Ads e LinkedIn Ads não é mais obrigação, mas sim dever. 

Estratégia de Marketing Digital envolvendo mídias pagas é uma excelente opção, pois geralmente os resultados são imediatos

4) Entregando o que os clientes querem, você recebe o que quer dos clientes

Estratégias de Marketing Digital

Interesses mútuos geram uma via de mão dupla: você entrega o que o cliente quer e ele também te entrega o que você quer. Com as ferramentas corretas, como o copywriting, aliadas a tudo o que trouxemos até então, um interesse por parte do público é gerado e, consequentemente, formulários são preenchidos. 

Com determinadas informações em mãos previamente estabelecidas, você pode começar a personalizar conteúdos, bem como divulgar cupons de desconto para um produto que você sabe que certa pessoa gosta. Essa prática só vai mostrar ao cliente o quanto você cuida de quem está ao seu lado.

A Estratégia de Marketing Digital  de Ganha-Ganha-Ganha cria autoridade para a empresa ou pessoa. Facilitando a tomada de decisão na hora da compra.

5) Invista em conteúdo multimídia

Como nem só de texto vive o homem, a produção multimídia de conteúdo vem crescendo ano após ano. Inclusive, por conta dessa lógica, o mercado de cursos on-line também pegou carona nisso – principalmente agora com o isolamento social acontecendo. 

Muitas empresas passaram a oferecer cursos gratuitos ou com preço reduzido para que as pessoas consumam os seus conteúdos. E há muitas maneiras de você fazer isso: plataforma própria para cursos, lives no Instagram e no YouTube, disponibilização de conteúdos específicos via Telegram, etc.

Estratégias de Marketing Digital Multimídia é a certeza de estar entre as melhores empresas e acompanhando tendências.


E então?! Convencido de que a melhor estratégia para alcançar os seus objetivos é investir em marketing digital e suas diversas ramificações? 

Caso queira alavancar as suas vendas e ainda esteja com dificuldade em colocar em prática as estratégias aqui abordadas, entre em contato com a gente!

  • Por Booom Criative

    Somos uma agência inquieta, que não se contenta com o básico. Gostamos de quebrar recordes, de alcançar objetivos mais altos, de não só atingir as metas, mas ultrapassá-las.

Vamos agendar uma reunião?

Nada melhor que apresentar nossas soluções para você.