Whatsapp

Loja virtual: 5 motivos para abrir a sua e alavancar as vendas

14 de abril de 2020

5 motivos para abrir sua loja virtual e alavancar as vendas

Os hábitos de consumo mudaram e vender online é uma tendência que não para de crescer. Por isso, abrir uma loja virtual ou e-commerce pode ser o próximo passo que a sua empresa precisa

Segundo uma pesquisa da PwC Brasil, 7 a cada 10 brasileiros costumam fazer compras pela internet. Com a situação da pandemia causada pela covid-19, essas estatísticas dispararam e no caso de segmentos saúde, alimentação, beleza e perfumaria, por exemplo.

As áreas de saúde e supermercado tiveram um aumento nas vendas online de 111% e 80% respectivamente neste primeiro bimestre de 2020 em relação ao ano anterior, de acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm).

Os dados não mentem. Por isso, se você tem uma empresa e busca soluções para que as vendas não parem agora, uma loja virtual pode ser a solução necessária para alavancar o seu negócio online.

Ainda com dúvidas ou receio sobre esse assunto? Continue lendo o post que a equipe da Booom Criative preparou com 5 motivos para você abrir sua loja virtual e alavancar as vendas!

1. Loja virtual = comodidade

Compras a um clique de distância. Que consumidor não gosta de praticidade? Em tempos de isolamento social então, pensar em alternativas que facilitam a vida e segurança dos seus clientes é algo que será valorizado.

Não importa se você é proprietário de uma pizzaria ou vende artigos para decoração e reforma. Uma loja virtual é uma oportunidade para inovar no seu negócio e atender a demanda que o seu público precisa em tempo hábil.

É interessante destacar que os benefícios de uma loja virtual não ficam limitados somente ao consumidor.  Sua empresa também pode ganhar com as seguintes vantagens:

  • Possibilidade de vender para qualquer lugar;
  • Fortalecimento da marca na internet;
  • Exposição de vários produtos em outra perspectiva. 

2.Redução de custos com o varejo

Vender online por meio de uma loja virtual é algo que pode otimizar os custos operacionais do seu negócio de forma inteligente.

Com o apoio de especialistas de uma agência de marketing digital, você pode analisar a popularidade dos produtos e organizar a logística de produção e entrega.

Sabe aquelas mercadorias que ficam pegando pó no estoque? Com uma vitrine virtual e um trabalho de análise constante, você pode extrair alguns insights para a tomada de decisão na hora de vender de forma estratégica.

3.Na loja virtual, o consumidor tem mais opções de pagamento

Em lojas físicas é certo que grande parte das lojas adotam o uso do cartão de crédito como forma de pagamento. Mas não dá para negar que em uma loja virtual, a variedade nas formas de pagamento é muito maior.

Sabe aquela pessoa que não compraria seu produto se não conseguisse pagar no boleto ou em alternativas como o PayPal? Na loja virtual você consegue resolver esse problema ao vincular o site com plataformas que são adequadas para esse tipo de recebimento.

4.Uma vitrine virtual amplia o alcance do negócio

Em terra de internet, quem se destaca é rei. Uma vitrine virtual pode trazer isso para a sua marca, independente do segmento.

 

Com um e-commerce no ar, você pode ampliar os horizontes do seu negócio e alcançar mais pessoas — construindo um novo público ou fidelizando o antigo com essa formato mais prático.

IMPORTANTE: Somente a montagem da estrutura de loja virtual não traz todos os resultados esperados no início. É preciso alinhar esse investimento com ações de marketing para potencializar as vendas. São exemplos de ações:

  • Oferta de cupons de descontos e códigos promocionais;
  • Investimento em campanhas de Google e Facebook/Instagram ADS;
  • Criação de um catálogo online atrativo;
  • Divulgação dos produtos nas redes sociais;
  • Seleção de produtos de qualidade e interesse do público desejado;
  • Mensuração da ações e readequação constante da estratégia.

É muito importante se atentar também à experiência do usuário na sua loja virtual. Imagine que em meio ao mundo dos “shoppings online”, o cliente precisa encontrar os produtos com facilidade, ter opções diversas para pagamento e ter agilidade na hora da compra online de fato.

Uma agência de marketing com expertise para a criação de uma loja virtual atende esses requisitos.

 É interessante testes sejam feitos nas plataforma para garantir que o site não trava e que todas as funcionalidades da loja virtual colaboram para a experiência de compra do usuário. Na Booom Criative, nosso time tem esse cuidado. Fica a dica!

5. Sua loja virtual não fecha

Ao contrário de um estabelecimento físico, uma loja virtual não tem horário de fechamento. Ou seja, seus consumidores possuem mais chances para fazer as compras.

Com o domínio e hospedagem adequada, seu negócio fica à disposição das pessoas por 24 horas por dia.  Ou seja, a chance de perder uma venda é muito menor.

 

Claro que é preciso investir em uma equipe especialista em atendimento online para atender os pedidos dos clientes da melhor forma possível.

Precisa de ajuda? Conte com a Booom Criative!

Se você leu chegou até aqui, certamente percebeu as vantagens que uma loja virtual pode trazer para suas vendas, certo?

A hora de inovar e sair na frente da concorrência é agora. Por isso, conte com a equipe da Booom Criative e tenha um time capacitado em análise, design, programação e inteligência comercial para orientar você.

Não espere que as coisas mudem da noite pro dia se o primeiro passo não for dado. Lembre-se que na internet só é lembrado quem é visto e uma agência de marketing digital é o que você precisa para criar sua loja virtual e alavancar as vendas!

Clique aqui e fale com nossos especialistas agora!

  • Por Booom Criative

    Somos uma agência inquieta, que não se contenta com o básico. Gostamos de quebrar recordes, de alcançar objetivos mais altos, de não só atingir as metas, mas ultrapassá-las.

Vamos agendar uma reunião?

Nada melhor que apresentar nossas soluções para você.