Whatsapp

Campanha de Marketing Dia dos Namorados

11 de maio de 2021

Campanha para o Dia dos Namorados. Dicas fantásticas

Planejamento estratégico e canais ideais para vender mais

Antes mesmo do mês de junho começar, as agências de Marketing Digital em Curitiba já começam a fazer o planejamento estratégico para campanha de marketing do dia dos namorados. Uma data muito importante para vários segmentos de empresas, e que deve ser levada a sério para quem deseja faturar mais no dia 12 de junho.

 

Cada vez mais abrangente o dia dos namorados deve ser pensado de maneira holística, sobre todos os tipos de público.

Casais hétero, homossexuais, Casados, namorados, noivos, ajuntados em fim…todo o público pode fazer parte da sua estratégia de marketing.

 

Como iniciar planejamento de marketing para o dia dos namorados?

 

Histórico

 

Primeiro, se você já tem a empresa há algum tempo vale resgatar dos anos anteriores os resultados que deram certo ou não. Assim, a tomada de decisão fica muito mais fácil. O ideal é começar a pensar na data logo em Abril, pois logo em seguida ao dia das mães as empresas mais eficientes já começam a colocar as campanhas no ar.

Não deixe tudo para a última hora!

 

Concorrência

 

Sua empresa é nova? Aqui vale também para empresas já estruturadas. Análise de concorrência local. Busque seus principais concorrentes locais diretos e indiretos. Levante as campanhas anteriores o que fizeram de diferente, vá até o local e valide os preços e atendimento. Aqui vale com certeza uma pesquisa on-line também.

 

Inspiração

Diante das informações coletadas, público alvo definido e produto/serviço pré estabelecido é hora de buscar inspiração. E claro que a web tem tudo que você precisa para se inspirar nas campanhas para o dia dos namorados.

 

Indicamos alguns cases:

O Boticário com seus vídeos emocionantes aqui

Carrefour também emocionou em 2020

 

Além do Youtube, há campanhas dentro do próprio Google de empresas que podem inspirar a criatividade.

 

As ideias chegaram? Agora é necessário planejar os canais ideais para divulgar sua campanha para o dia dos namorados.

 

Definindo o canal ideal

 

Para definir o canal ideal, você precisa identificar onde o seu público está engajado.

Se vai trabalhar as redes sociais,  prepare conteúdos diferentes para cada uma delas. Nada de ficar replicando conteúdo!

 

Instagram

O Instagram é uma ótima opção. Invista em stories criativos e um feed que gere engajamento. Não faça do seu feed uma panfletagem virtual.

Para caprichar no Instagram é necessário fotos criativas! Quando mais clean o layout, e a foto for original, maior é o alcance que a plataforma oferece para sua empresa.

 

Tiktok

O Tiktok é uma rede social super alta e que vale surfar nessa onda. O público lá dentro é mais jovem, mas vale investir também na criatividade para os vídeos.

 

Facebook

Esse canal é indicado para o público alvo com mais idade, ou entrantes nas redes sociais. Aqui você precisa de um conteúdo  do tipo “explicando para a vovó”. Abuse das cores e gifs. Aqui vai super bem!

 

Google

O Google é para o dia dos namorados vai funcionar até dois dias antes para entrada de funil. Ou seja, apenas para pessoas que estão pesquisando sugestões de presente. Mas um ou dois dias antes, vale a pena investir na plataforma pois as pessoas estão buscando presentes na hora, e se você preparou um estoque consegue atender esse público.

Aproveite e dê uma conferida no Google Business caso tenha horário diferenciado nessa data.

 

WhatsApp Business

Excelente ferramenta! Aqui é para clientes que já tem relacionamento com a marca ou desejam um atendimento mais rápido. Atualize seu catálogo de produtos para não ficar enviando milhares de fotos ok?

 

Site

Personalize seu site para essa data comemorativa. Apresente banners promocionais e links de contato rápido caso não tenha uma loja  virtual para não perder vendas!

 

Como o pessoal aqui da agência é super criativo, também preparamos  4 dicas de ações para você colocar em prática!

 

  • Concurso

Os concursos são ótimos para engajamento. Vale um vídeo do tiktok, uma foto do casal ou uma declaração de amor. Não esqueça as regrinhas e o prêmio.

 

  • Entrega

A entrega não é propriamente uma ação de marketing para o dia dos namorados. Mas é valida colocar aqui para você não esquecer. Facilite a vida do seu cliente.

 

  • Pré venda

Aposte na pré –venda para seus clientes. Além de antecipar a compra trás a ideia de exclusividade. Utilize o WhatsApp para divulgar essa ação.

 

  • Parcerias

Invista em parcerias com desconto de empresas que tem afinidade com o seu negócio. Vale restaurantes, motéis, sexshop, loja de chocolates, floriculturas e tantas outras empresas.

 

Nessa data tão especial, que é o  dia dos namorados nada mais justo que sua empresa impactar de maneira sensível e criativa seus clientes,

Sucesso!♥

 

  • Por Booom Criative

    Somos uma agência inquieta, que não se contenta com o básico. Gostamos de quebrar recordes, de alcançar objetivos mais altos, de não só atingir as metas, mas ultrapassá-las.

Vamos agendar uma reunião?

Nada melhor que apresentar nossas soluções para você.