Como aquecer as vendas da sua empresa? – Agência de Marketing Digital em Curitiba |Booom Criative
Whatsapp

Como aquecer as vendas da sua empresa?

6 de janeiro de 2022

Com o início do ano, as expectativas para aquecer as vendas da sua empresa crescem, afinal, é um período conturbado em que muitas contas da casa, educação, carro e etc acabam chegando, afastando, assim, os clientes.

Com isso, tudo que for supérfluo sai da lista de compras primeiro. Depois, a tendência é aumentar o intervalo entre uma ida e outra às lojas, mas sempre tentando economizar comprando menos.

É nesse momento que descobrir como aquecer as vendas da sua empresa será crucial para atrair potenciais clientes e convertê-los em vendas.

Se você está passando por esse momento, continue lendo esse texto e confira algumas dicas de ações e estratégias para vender mais que, se aplicadas corretamente, irão aquecer, e muito, as suas vendas. Vamos lá?

Saiba para quem vender e quem está disposto a comprar

É uma dica básica, mas muitos empreendedores passam por esse erro até finalmente descobrirem o poder da persona.

A persona é o seu cliente ideal, é para ele que você deve falar e vender. É ele quem precisa do seu serviço e produto, mas talvez ainda não saiba. Portanto, trabalhe em cima desse perfil, utilizando tudo que falaremos adiante neste texto.

Apresente os benefícios do seu produto/serviço

Se a sua empresa vende um serviço/produto que não é essencial na vida do consumidor, será necessário reforçar os valores daquele produto para aquecer as vendas da sua empresa.

Para fazer isso, aposte em vídeos com tutoriais utilizando o produto. Se for um serviço, mostre como ele pode solucionar um problema de forma eficaz.

É preciso fazer o seu público-alvo entender que ele tem um problema e que a solução está no que você vende.

Personalize os atendimentos em sua estratégia para vender mais

Uma coisa é fato: nós, seres humanos, adoramos nos sentir exclusivos. E isso quem está falando não sou eu quem vos escreve, uma vez que é comprovado por meio de números que não mentem.

Uma venda com atendimento personalizado tem muito mais chances de ser concretizada do que se esse atendimento for padrão, nos dando a entender que somos só mais um cliente ali.

A nossa dica nesse caso é contar com abordagens e uma comunicação diferenciada para cada cliente.

Aqui um bom roteiro de vendas pode ajudá-lo a se sair melhor durante um atendimento.

Faça uso de estratégias para vender mais, como o marketing digital.

Não é novidade que o marketing digital é fundamental para aquecer as vendas da sua empresa, mas ele precisa ser trabalhado corretamente para ter resultados.

Se você já sabe quem é a sua persona tudo ficará mais fácil, já que o foco estará em produzir conteúdos que sejam relevantes para esse público. Os conteúdos podem ser blog posts, e-books, webinars, reels, tutoriais e etc.

Ah! Aproveitando a brecha, indicamos que você use técnicas de storytelling em todos esses conteúdos que forem produzidos, pois essa estratégia possui um alto poder de conversão em vendas e relacionamento com clientes.

Use gatilhos mentais

Os gatilhos mentais influenciam o consumidor e nós podemos provar! Eles causam sensações e trazem problemas que poderão ser solucionados com o seu produto/serviço, ajudando a aquecer as vendas da sua empresa.

Ou seja, os gatilhos mentais induzem os consumidores a tomar uma decisão, que neste caso é a venda.

Um exemplo de um conteúdo onde utilizamos a técnica de gatilho mental de reciprocidade foi por meio deste post abaixo, em que fornecemos ao cliente um script de vendas para usar no aplicativo de conversas e, em troca, garantimos leads que avançaram na jornada de compra, nos enviando mensagens privadas para conhecer mais sobre nossos serviços.

post exemplo

Ofereça diferentes métodos de pagamento

Se, para aquecer as vendas da sua empresa, você precisa vender mais, é fundamental que haja então alguns meios de pagamentos para facilitar e incentivar essa compra por parte do consumidor.

Há diversos novos meios de pagamento, inclusive alguns com muitas vantagens para os clientes, como o cashback fornecido por algumas instituições bancárias.

Mas como o cliente saberá que você tem esses meios de pagamento alternativos? Divulgando-os! Fale em suas redes sociais, apresentando essa opção como algo exclusivo e repleto de benefícios.

Experimente fazer o upsell e cross-sell

Você nunca ouviu falar desses termos? Então vem cá que eles são MUITO vantajosos para aquecer as vendas da sua empresa!

  • O upsell é uma estratégia em que o intuito é vender um produto mais completo e com um valor agregado maior a um cliente que buscava uma opção mais barata. Aqui entra aquela dica já mencionada, sobre focar nas qualidades e soluções do produto.
  • O cross-sell é oferecer uma solução que possa vir a complementar o que o cliente procura. É opcional, mas você poderá apresentar focando novamente nos benefícios do serviço/produto.

Envie e-mail marketing

Quem acha que essa estratégia para vender mais já morreu, está totalmente enganado! O uso de e-mail marketing educa e nutre os seus leads a respeito dos seus produtos e soluções. Além disso, por meio dessa estratégia você poderá anunciar promoções e ofertas exclusivas.

Use e abuse do marketing de influência

É uma das tendências do momento quando se fala em aquecer as vendas da sua empresa. Isso acontece porque o influenciador digital tem um poder de influenciar os seus seguidores por meio da divulgação de um produto/serviço.

Mas atenção, aqui é importante contratar um influenciador que possa vir a ter uma audiência semelhante à sua, caso contrário de nada adiantará essa parceria.

A Booom Criative trabalha com estratégias para vender mais

Deu para perceber que aquecer as vendas da sua empresa exige dedicação, trabalho e estratégias, né?

Aproveitamos para ressaltar que estamos aqui para ajudá-los no que for preciso para aquecer as vendas da sua empresa, já que contamos com excelentes profissionais focados em trazer soluções para os nossos clientes.

Clique aqui e fale conosco!

Até a próxima!

  • Por Booom Criative

    Somos uma agência inquieta, que não se contenta com o básico. Gostamos de quebrar recordes, de alcançar objetivos mais altos, de não só atingir as metas, mas ultrapassá-las.

Vamos agendar uma reunião?

Nada melhor que apresentar nossas soluções para você.

    Prezados clientes, nossa linhas são da VIVO e no momento estão com problemas em toda a rede. Pedimos a gentileza de entrar em contato através do número (41) 99166-1034 que também é WhatsApp.

    Obrigado pela compreensão!