Whatsapp

Como impulsionar suas postagens no Facebook

20 de janeiro de 2021

Você sabe como impulsionar postagens no Facebook? Dicas e tutorial para alcançar resultados.

O Facebook, fundado em 2004, tem como objetivo conectar amigos e familiares e ajudá-los no envolvimento em comunidades e no desenvolvimento dos seus negócios.

No ano passado, o Facebook divulgou os seus resultados financeiros do primeiro trimestre de 2020. Entretanto, o que teve maior destaque foi a quantidade de usuários ativos por mês (3 bilhões), o que nos leva a considerar, automaticamente, que grande parte das pessoas do mundo tem uma conta nessa rede social.

E por ter esse alto volume de usuários, impulsionar no Facebook pode auxiliar a sua empresa ou marca a alcançar pessoas interessadas no seu conteúdo mesmo não seguindo-o.

Mas, afinal, o que é ‘impulsionar’ dentro do Facebook? 

Lançada em 2012, a ferramenta vem para descomplicar a vida de quem deseja fazer propagandas de publicações de suas empresas ou marcas por meio de anúncios pagos.

Resumidamente, se você tem um post elegível com uma bela arte, basta clicar no botão impulsionamento e selecionar o público-alvo, o orçamento, a duração da campanha, a meta e o pagamento.

Consequentemente, será permitido encontrar mais pessoas que interajam com a sua empresa ou marca, seja curtindo, compartilhando ou comentando nas publicações.

E Como impulsionar postagens no Facebook? 

Antes de começar, é necessário ter uma página de empresa publicada no Facebook, ser o administrador, moderador, editor ou anunciante dela e ter um post elegível para o impulsionamento.

Além disso, é importante saber as respostas na hora de determinar os dados para impulsionar postagens através de um estudo aprofundado sobre a sua marca.

Veja o que você deve saber  e como impulsionar postagens no Facebook antes de clicar no botão azul:

  • Público-alvo: escolha a sua audiência de acordo com a localização, interesses, gênero, idade, entre outros, ou crie uma audiência customizada baseada em seus contatos da rede social.
  • Localização na Web: defina em qual rede social você deseja que a sua postagem apareça, seja no Facebook, Instagram ou Messenger.
  • Orçamento: o melhor dessa ferramenta é que é você quem irá determinar o valor do impulsionamento, com um mínimo de 1 dólar por dia.
  • Tempo do anúncio: defina quanto tempo você quer que sua campanha fique no ar, podendo optar em um intervalo ou uma data de término.
  • Aparência do anúncio: depois de clicar no botão de impulsionar, o anúncio terá a mesma aparência do post inicial. O único detalhe que vai diferenciar será a palavra ‘impulsionado’ no canto superior esquerdo.

Para conhecer mais sobre as ferramentas que encontramos no Facebook e como elas podem ajudar o seu comércio, clique aqui.

Agora, se você quer saber o passo a passo de como impulsionar seu conteúdo nessa rede social em 7 passos, continue lendo este artigo!

Passo 1 

Vá até a sua página e encontre o post que será impulsionado.

Passo 2 

Clique no botão azul de impulsionamento no post para criar um anúncio rapidamente.

Passo 3 

Selecione a sua Meta: o objetivo que deseja alcançar com esse impulsionamento, por exemplo, aumento na interação e de visitantes na página, receber mais retorno em seu site, aumentar as visualizações das postagens, entre outros.

Passo 4 

Na parte da Audiência, aperte onde está escrito público, escolha quem você quer atingir com a sua postagem e clique em Criar nova audiência.

Lembre-se de estudar quem é o seu público-alvo e sua persona, levando em consideração o gênero, a idade, a localização, os interesses e os dados demográficos e comportamentais.

A partir desse passo, sugerimos a leitura das etapas do plano de marketing clicando aqui. Dessa forma, você saberá todos os detalhes da sua empresa e marca, desde o segmento atual até definição do seu plano de ação e análise dos resultados.

Passo 5 

Para definir o quanto você quer gastar com a sua postagem, selecione o Orçamento, podendo ser entre um predeterminado ou escolher um próprio.

Passo 6 

Estamos quase finalizando, só falta escolher quanto tempo o seu anúncio ficará no ar de acordo com a opção do Orçamento que você escolher. Para isso, clique em Duração.

Passo 7 

Nesse último passo, basta você escolher uma forma de Pagamento e clicar em impulsionar!

Por fim, o Facebook irá revisar todo o processo de impulsionamento em torno de 60 minutos, salvo alguns casos que podem demorar mais. E pronto, sua publicação está pronta para ser anunciada!

Analise os resultados que irão aparecer daqui para frente e, se você é novo nisso, faça testes com diferentes conteúdos, formatos e públicos para ver qual funciona melhor.

Nós da Booom Criative podemos te ajudar a descomplicar mais ainda e transformar seguidores em clientes! Vamos nessa juntos? É só entrar em contato com a gente!

 

  • Por Booom Criative

    Somos uma agência inquieta, que não se contenta com o básico. Gostamos de quebrar recordes, de alcançar objetivos mais altos, de não só atingir as metas, mas ultrapassá-las.

Vamos agendar uma reunião?

Nada melhor que apresentar nossas soluções para você.