Whatsapp

Como preparar a sua empresa para a BLACK FRIDAY

8 de outubro de 2019

Black Friday | Booom Criative - Agência de Marketing Digital em Curitiba

Está chegando um dos maiores feriados em venda do mundo e que se popularizou muito no Brasil nos últimos anos, a Black Friday. A data surgiu e ganhou fama nos Estados Unidos, foi a forma como os comerciantes encontraram de liquidar o estoque antigo para se renovar para o Natal, que tradicionalmente é uma data muito forte em vendas.

A Black Friday acontece sempre na última sexta feira do mês de novembro, logo após o feriado de ação de graças, e em sua terra natal marcou as vendas nas lojas físicas durante o último trimestre do ano. No Brasil, as primeiras edições foram um fiasco, pois todas as lojas subiram os preços massivamente antes da data para depois anunciar como descontos. Sua popularização por aqui aconteceu através da internet, com as vendas online, lojas como Netshoes e Mercado Livre chegaram a oferecer promoções de até 70%, e a data chega a movimentar mais de 1 bilhão de reais em produtos em todo o país, ou seja, tem muita oportunidade para todo mundo fazer bons negócios.

Tendo esse cenário em vista, como se preparar para a Black Friday?

Nós separamos algumas dicas que serão a chave para suas empresa não correr nenhum risco desnecessário durante a data, confira:

1 – Analise

Cheque os dados de vendas em edições anteriores para o seu ramo de negócio na Black Friday. Veja pelo seu histórico de produtos quais tem tido mais procura, quais tem maior margem para descontos, quais você pode combinar para fazer combos e promoções e quais estão encalhados e podem sair com uma boa oferta. Veja o que seus concorrentes estão fazendo hoje e o que fizeram nos anos anteriores, a ideia aqui não é copiar, mas ver se você está acompanhando as tendências do mercado.

2 – Controle seu estoque

Fique de olho nos níveis dos seus produtos, tenha certeza de que você terá quantidade o suficiente dos itens que você quer vender para suprir a demanda, e prepare-se para aumentar a produção ou comprar mais do seu fornecedor a toque de caixa.

3 – Seja realista

Pense no que te atrairia enquanto consumidor, pense como o seu cliente pensaria, você iria se interessar em comprar um produto de R$ 15.999,90 com um desconto de apenas R$ 10,00 na Black Friday? As ofertas devem ser reais, ou em números vistosos, ou em porcentagens, ou com brindes muito bons. Entre tantas ofertas presentes na data, a sua deve ser muito boa para se destacar e fazer o seu cliente se interessar.

4 – Vá com tudo ou não vá

As oportunidades na Black Friday são muitas, porém, a concorrência também. Quando se trata de mídias pagas, todos os anunciantes aumentam muito o valor em anúncios para conseguir atingir mais clientes. Então se você já anuncia, trate de aumentar bem a verba para divulgação nessa época, pois se você não investir um valor considerável vai apenas gastar a sua verba sem atingir resultado. A regra aqui é simples, aumente sua verba ou guarde-a para depois.

Seguindo essas dicas você vai estar pronto para fazer a sua empresa bombar na Black Friday, e quem sabe até garantir alguns clientes fiéis. E caso você queira investir em um trabalho de marketing estratégico com inteligência comercial, basta entrar em contato com a Booom Criative, que a nossa equipe fera vai ajudar o seu negócio a atingir resultados.

  • Por Booom Criative

    Somos uma agência inquieta, que não se contenta com o básico. Gostamos de quebrar recordes, de alcançar objetivos mais altos, de não só atingir as metas, mas ultrapassá-las.

Vamos agendar uma reunião?

Nada melhor que apresentar nossas soluções para você.