Whatsapp

Marketing Digital do seu Negócio: Como sua equipe pode ajudar?

11 de setembro de 2019

Marketing Digital do seu Negócio: Sabemos que o dia-a-dia do empresário é muito corrido e muitas vezes quem acaba fazendo o atendimento é a equipe comercial, e esses por sua vez são fundamentais para informar absolutamente tudo sobre o seu cliente.

Ter um contato próximo com a equipe de vendas permite desenvolver estratégias muitas vezes simples e mais eficientes.

Não obstante o marketing digital está cada vez mais presente nas vendas das empresas, e alinhar com a equipe o que está acontecendo faz com que seu resultado seja otimizado.

Mas como sua equipe de atendimento pode ajudar nas estratégias digitais do seu negócio?

Esse mês preparamos algumas dicas de ouro que passamos para os clientes Booom Criative.

  1. Faça uma reunião para saber quem é o cliente ideal e quem é o cliente que eles estão atendendo.Peça para descreverem no papel qual seria o cliente ideal para eles: Idade, sexo, comportamento, classe social etc. E depois o cliente que eles geralmente atendem. Compare as informações e depois desenvolva uma estratégia de como atrair o cliente ideal com as redes sociais, Google e até mesmo ações de dentro da loja. E convide-os e para darem sugestões nas ações. Assim, também se comprometem com o resultado.

  2. Stories: Sempre orientamos que o Stories do Insta, Facebook e WhatsApp Business podem e devem ser utilizados para uma comunicação mais eficiente com os seguidores. Apresentar o dia a dia da empresa, promoções e novidades devem ser feitas pela sua equipe comercial. Geralmente são pessoas criativas e conseguem saber o que o cliente está procurando durante a semana, e é uma ótima opção para ações próximo aos finais de semana onde a maioria dos clientes dispõe de tempo para compras.

  3. Lista de Transmissão: Com certeza você já ouviu falar do WhatsApp Business. Ferramenta eficiente do WhatsApp para contato com seus clientes (falamos mais sobre suas características e usabilidade em outro artigo). A lista de transmissão deve ser usada com cautela! Não seja inconveniente, utilize uma vez por semana para enviar novidades, promoções ou lembretes para seus clientes. Peça também para adicionarem seu número na lista de contatos para receber com exclusividade as novidades.

  4. Motive sua equipe a convidar os clientes a seguir as redes sociais da empresa informando que algumas promoções serão colocadas exclusivamente lá (e realmente faça).

  5. Sua equipe de atendimento precisa também engajar com as redes sociais. Eles devem ser os propagadores da sua marca. Se você posta, eles devem compartilhar e ainda se puderem até em grupos locais da cidade.

  6. Faça cadastro! Cadastro é coisa complicada, nós sabemos 🙂 Mas se você tiver o nome, e-mail e WhatsApp dos seus clientes você pode se relacionar com eles de forma mais próxima e trabalhar ações específicas.

Comece 2019 digital e trabalhe com sua equipe comercial também! Afinal se uma coisa já sabemos é que a comunicação digital para empresas chegou e não vai sair mais.

  • Por Booom Criative

    Somos uma agência inquieta, que não se contenta com o básico. Gostamos de quebrar recordes, de alcançar objetivos mais altos, de não só atingir as metas, mas ultrapassá-las.

Vamos agendar uma reunião?

Nada melhor que apresentar nossas soluções para você.