Top 4 iniciativas da internet para ajudar empreendedores a vender mais

9 de fevereiro de 2022

As iniciativas da internet podem ajudar você a vender mais

É empresário ou conhece empreendedores que precisam de ajuda para vencer a crise? Conheça 4 iniciativas que surgiram na internet com esse objetivo!

Quem disse que as iniciativas da internet não podem transformar a realidade, certamente nunca viu exemplos que provam que isto é possível.

Com a crise, empreendedores estão perdidos entre as contas a pagar e mudanças para que o negócio sobreviva.

Você é um deles ou conhece alguém que precisa de uma luz neste momento para driblar as dificuldades e vencer a crise? Saiba que este artigo pode ser muito útil!

Muitas pessoas estão em casa neste momento, mas saiba que grande parte delas não sai da internet. Segundo um levantamento da We Are Social, 3,8 bilhões de pessoas estão conectadas e usam as redes sociais.

O internauta brasileiro chega a passar mais de 9h por dia navegando na web, sendo quase 4 horas somente nas redes! Ou seja, é um universo que você pode explorar para expandir seu negócio e inovar neste momento.

Como nem todos os empreendedores conhecem todas as possibilidades da web — tampouco as iniciativas que surgiram por conta da crise atual — a equipe da Booom Criative preparou um conteúdo completo com tudo o que você precisa saber sobre as iniciativas da internet que podem facilitar muito a sua rotina!

Gostou da ideia? Continue lendo!

1. Para vender mais na internet: loja virtual gratuita no Instagram

Não precisa fazer parte do grupo de empreendedores para saber que é possível fazer compras 100% online e que essa é uma tendência.

A questão é: como vender mais na internet?

Além de uma boa estratégia de marketing digital e ajuda de profissionais capacitados para elaborar um planejamento para sua marca, existem ferramentas gratuitas que podem ser usadas para te dar uma mãozinha.

Recentemente, o Instagram — rede social que já conta com mais de 1 bilhão de usuários ativos — lançou uma função que libera uma loja virtual dentro da plataforma. Para usar a novidade, você precisa ter uma conta comercial no Instagram associada ao perfil corporativo do seu negócio no Facebook.

Na prática, essa é iniciativa da internet pode ajudar empreendedores com as seguintes ações:

  • É possível criar uma vitrine virtual completa com fotos e valores dos produtos;
  • Você pode criar e compartilhar promoções;
  • É possível usar os stories para divulgar os produtos e direcionar o usuário para o catálogo;
  • É um recurso que pode ser conectado ao seu e-commerce.

O Instagram Shopping é uma mão na roda para empresas que usam essa rede social e possuem produtos atrativos para fazer a venda pelo próprio aplicativo. Vale a pena conferir e fazer seu cadastro!

Restaurantes e lanchonetes que trabalham com delivery sabem o quão importante é ter um canal de comunicação eficiente para facilitar o pedido dos clientes e até ampliar o número encomendas.

2. Trabalha com delivery? Seu cliente pode pedir uma refeição pelo Instagram!

Novamente, o Instagram é uma rede que se destaca neste cenário por ter lançado o adesivo “Pedir refeição”, disponível nos stories.

Com essa iniciativa da internet, estabelecimentos que possuem parceria com os aplicativos Rappi e UberEats podem inserir o link do cardápio do local no sticker.

Ou seja, o cliente clica e já pode escolher a refeição. Prático não é mesmo? O legal é que esse você também não precisa fazer investimento e por meio dos stories pode ampliar o alcance do seu negócio nas redes sociais!

3. Plataforma gratuita na internet para conectar os empreendedores aos clientes

Empreendedores enfrentam um momento de crise história, independente do porte do negócio. Mas é inegável que as micro e pequenas empresas podem sofrer os efeitos colaterais das incertezas econômicas, as iniciativas da internet vieram para ajudar todos!

Dados recentes do Sebrae apontam que a estimativa é que mais de 600 mil empreendedores que gerenciam micro e pequenas empresas já fecharam as portas devido às dificuldades financeiras do momento.

Pensando nesta situação, a fintech Azulis (uma empresa brasileira de tecnologia da área financeira) criou a plataforma “Salve os Pequenos” para ajudar quem mais precisa de suporte neste momento.

O cadastro é gratuito e essa iniciativa da internet é uma oportunidade para que você feche negócio com clientes em todo o Brasil a um clique de distância. O projeto funciona em cidades com mais de 100 mil habitantes e contempla nichos de mercado como:

  • Serviços de delivery;
  • Farmácias;
  • Alimentos e bebidas;
  • Docerias;
  • Petshops;
  • Lojas de artesanato;
  • Feiras;
  • Salões de beleza e muito mais!

Você pode saber mais sobre a plataforma aqui. Fica a dica!

O Ebanx é uma empresa curitibana conhecida no Brasil afora que também decidiu usar a internet para promover iniciativas que vão ajudar o dia a dia dos empreendedores. Uma delas é o Ebanx Beep.

4. Venda sem sair de casa e crie vouchers para clientes

Na prática, as pessoas podem montar uma versão de loja virtual, vender pelo CPF ou CNPJ, receber pagamentos adiantados e até criar vouchers para vender os produtos ou serviços para após a pandemia.

O cadastro é gratuito, o empreendedor não paga mensalidade, portanto mas precisa arcar com uma taxa de 4,9% a cada transação realizada!

Conte com a Booom Criative

Se você gostou das dicas, saiba que o time da Booom Criative também está disposto para ajudar o seu negócio. Acreditamos que ao compartilhar conhecimentos podemos juntos vencer a crise!

Oferecemos uma solução completa de marketing digital para sua marca e também temos soluções de marketing tradicional.

A partir de um diagnóstico completo da sua necessidade, conseguimos mesclar o melhor das estratégias para te ajudar a alcançar seus objetivos de curto, médio e longo prazo!

Além de marketing, temos profissionais com expertise em inteligência comercial.

Que tal aproveitar essas dicas da internet para alavancar suas ações e conversar com quem entende do assunto para rever o plano de marketing pensando nas melhores respostas para a gestão de crise que sua empresa precisa fazer agora?

Ainda com dúvidas ou quer dar o start que seu negócio precisa? Em suma Clique aqui e fale com nossos especialistas!

  • Por Booom Criative

    Somos uma agência inquieta, que não se contenta com o básico. Gostamos de quebrar recordes, de alcançar objetivos mais altos, de não só atingir as metas, mas ultrapassá-las.

Vamos agendar uma reunião?

Nada melhor que apresentar nossas soluções para você.

Booom Criative
Enviar mensagem