Whatsapp

Google Meu Negócio para Empresas

10 de abril de 2021

Google-Meu-Negócio

Google Meu Negócio

Tudo que você precisa saber para sua empresa aparecer

Google Meu Negócio é uma importante ferramenta criada para permitir que empresas sejam facilmente encontradas por usuário no momento da pesquisa.

Além disso no Google Meu Negócio, são adicionados botões para contato, como telefone, website, chamada, links para reuniões e muitas outras opções para sua empresa se destacar, bem como indicações de horário de funcionamento e rotas no Google Maps.

Caso sua empresa ainda não possua um cadastro, pode ser que você esteja perdendo uma oportunidade de maior ranqueamento nas pesquisas.

É imprescindível que você saia na frente da concorrência e divulgue seus produtos ou serviços de maneira assertiva.

Continue a leitura e confira!

 

Qual a importância do Google Meu Negócio?

 

Segundo pesquisas, 8 em cada 10 pessoas utilizam o Google para não apenas procurar empresas, mas compará-las. Se este não for motivo bom suficiente para você se convencer, abaixo você confere mais motivos para cadastrar sua empresa no Google Meu Negócio!

 

1.Segmentação poderosa

 

Dentro do contexto da jornada de compra, quem está pesquisando termos como “encanador Curitiba”, “chaveiro 24 horas” já pode ser considerado um usuário avançado dentro da jornada de compra.

Caso você tenha cadastro na plataforma do Google, provavelmente aparecerá para pessoas da região do seu negócio que estejam pesquisando por suas soluções.

 

2. Análise de dados

 

Além de aparecer para mais pessoas, outra vantagem de cadastrar sua empresa no Google Meu Negócio é possuir informações sobre a performance do seu negócio dentro do Google.

É possível saber, por exemplo, quantas pessoas entraram em contato com sua empresa através dos cliques ao botão do telefone.

Também é possível descobrir os dias e horários nos quais seu produto ou serviço é mais pesquisado. Além disso, há diversas informações acerca do perfil médio de quem visita sua loja, o que torna possíveis estratégias de divulgação ainda mais assertivas.

 

3. Presença online

 

Na Internet, posicionamento é tudo. E por que não aproveitar a chance de ter sua empresa na primeira página do site de buscas mais utilizado mundialmente?

Por isso, o Google Meu Negócio é uma ferramenta poderosa para posicionar seu negócio, uma vez que ele indica seu estabelecimento justamente por quem já está procurando por ele. Com o tempo, e a partir das avaliações dos clientes, sua marca pode se tornar ainda mais conhecida.

 

4.Contato com o público

 

Sua empresa não pode estar na Internet apenas para mostrar seus produtos e serviços. Atualmente, os clientes esperam respostas dos estabelecimentos.

Felizmente, o Google Meu Negócio possui um espaço para avaliações e feedbacks.

Dessa forma, é possível saber exatamente o que fazer para que sua empresa possa melhorar a experiência do cliente cada vez mais.

 

Atualize Seu Cadastro

Muitas vezes criamos o perfil dentro da plataforma e esquecemos de atualizar. O Google por sua vez tem atualizações contantes para otimizar a experiência do usuário.

Você deve ficar atento as atualizações e insights que a plataforma oferece para o dono do local.

Pontos importantes para observar:

 

1.Horários de atendimento

 

Fique atento aos horários de atendimento. Com as mudanças constantes por causa da pandemia, os estabelecimentos precisam ajustar os horários para que o cliente não tenha uma experiência negativa em se deslocar até o local e o mesmo estar fechado.

Outro ponto importante, é que nos horários que estiver fechado o próprio Google avisa o usuário tanto de forma escrita como em áudio se solicitar rota.

 

2.Mensagens

 

Agora você pode ler e responder a mensagens

Com essa nova opção de contato seus clientes podem fala com sua empresa em tempo real diretamente do perfil no Google.

Responda de forma mais ágil às perguntas, conte sua história e atraia mais clientes. Aproveite a troca de mensagens e garanta a melhor experiência para seu cliente.

 

3. Fotos

 

É incrível a visualização das fotos dentro do Google. Ficam muitas vezes acima do telefone, rotas e site. Aposte em fotos atuais e novidades da sua empresa.

Fotos da estrutura, equipe, novos produtos e clientes são sucesso garantido.

 

4. Postagens

 

Assim como e outras redes sociais, dentro da plataforma o Google também disponibiliza as postagens. Elas devem ser exploradas com certeza! Você pode colocar ofertas, avisos, novidades e eventos.

 

5. Produtos ou Serviços

 

Quanto mais informação para seus clientes melhor! Com a sua localização na mão, o cliente pode ter acesso de maneira rápida de tudo que você oferece.

 

6. Compartilhe as Avaliações

 

As avaliações são o ponto mais alto dentro da plataforma. Você como administrador da conta, pode compartilhar um link exclusivo com seus clientes e solicitar avaliações do seu estabelecimento.

 

E aí, já se convenceu de que cadastrar sua empresa no Google Meu Negócio vale a pena?

É possível fazer isso sozinho, uma vez que o próprio Google disponibiliza tutoriais para essa ação.

Caso você deseje contratar uma empresa para fazer isso de maneira mais ágil e profissional, conte com a equipe Booom Criative!

  • Por Booom Criative

    Somos uma agência inquieta, que não se contenta com o básico. Gostamos de quebrar recordes, de alcançar objetivos mais altos, de não só atingir as metas, mas ultrapassá-las.

Vamos agendar uma reunião?

Nada melhor que apresentar nossas soluções para você.