Whatsapp

Estratégias de marketing para aumentar vendas

19 de dezembro de 2019

Estratégias de Marketing. Tudo para aumentar suas vendas

Estratégias de marketing para aumentar vendas são fundamentais para qualquer empresa. Muitos empresários e empreendedores acabam deixando de lado as estratégias de marketing e o resultado quase sempre não é o esperado.

Quando a equipe de marketing trabalha aliada com a equipe de vendas, melhora o processo de aquisição de clientes e o desempenho do seu negócio. Os ciclos de venda são mais curtos e os custos são menores.

Muitas pessoas já percebem essa influência do marketing nos resultados de vendas das empresas. Porém, ainda não entendem como isso acontece. São vários fatores, e o mercado está em constante mudança, cheio de novidades e com clientes de diversos gostos.

É preciso estar atualizado e buscar informações diariamente. Por isso, as duas equipes precisam trabalhar juntas. E assim, melhorar a marca da empresa, para que o público se envolva e sinta confiança em se tornar cliente.

Não sabe como fazer isso? Veja neste post!

Integração das equipes

Uma empresa que não trabalha com a integração dos times de marketing e comercial acaba sendo prejudicada se quiser aumentar as vendas. É necessário integrar os departamentos para que seu negócio alcance um volume de lucros satisfatório.

Afinal, os consumidores estão cada vez mais exigentes e é preciso se adaptar as mudanças constantes do mercado. É necessário que sua empresa crie estratégias de marketing efetivas e que seu time de vendas seja eficiente, mas mais do que isso, é importante que eles trabalhem para um objetivo em comum.

É o conjunto que faz a diferença! Esse trabalho unificado gera excelentes resultados em prol do aumento da produtividade e da conquista de novos clientes. É assim que sua empresa vai ter maiores chances de conquistar visibilidade no ambiente digital.

Leads qualificados

O time de marketing vai acompanhar atenciosamente a evolução do cliente dentro do funil de vendas, mapeando todas interações que ele tiver com o conteúdo produzido. Assim, vão ser entregues leads confiáveis e com perfis detalhados para a equipe de vendas. Isso é o que chamamos de Sales Qualified Lead (SQL), ou lead qualificado para venda.

Esse mapeamento é extremamente importante e torna o trabalho do departamento comercial ainda mais eficiente. Além disso, a equipe de marketing vai produzir conteúdo de qualidade para educar cada vez mais os leads.

Cabe ao time de marketing criar estratégias inovadoras para que o lead esteja pronto para fazer uma compra no futuro. Essas práticas vão economizar tempo da equipe de vendas, pois o lead não precisa ser convencido sobre a qualidade do produto ou serviço que está comprando.

Produção de conteúdo

A influência do marketing nos resultados de vendas da sua empresa, também, aparece na hora de produzir conteúdo para amenizar objeções de vendas recorrentes e demonstrações de produtos ou serviços.

A equipe de vendas pode ter acesso aos detalhes sobre os perfis do leads, mas não domina as características técnicas do produto ou serviço que está sendo vendido. Isso dificulta a negociação com um prospect mais desconfiado.

E para que essa venda não deixe de ser concluída por falta de informações, o time de marketing disponibiliza conteúdos com demonstrações sobre o produto/serviço. Então, isso pode ser repassado gratuitamente aos propects.

Agora, que você compreendeu como funciona a influência do marketing nos resultados de vendas da sua empresa, lembre-se que o mais importante é todos saberem que fazem parte do mesmo time!

Tem alguma dúvida ou quer compartilhar alguma dica com a gente? Deixe o seu comentário!

  • Por Booom Criative

    Somos uma agência inquieta, que não se contenta com o básico. Gostamos de quebrar recordes, de alcançar objetivos mais altos, de não só atingir as metas, mas ultrapassá-las.

Vamos agendar uma reunião?

Nada melhor que apresentar nossas soluções para você.